Entrevista #1 - GuiFera

27/06/2019 – Lucas Rodrigues

Pra começar bem a nossa série de entrevistas com pro players de PES e FIFA, a primeira é com um campeão mundial de PES!

Guilherme Fonseca, mais conhecido como GuiFera, é sem dúvidas um dos melhores jogadores de PES do mundo. Morador da cidade de Jaú, começou jogando online aos 12 anos e já aos 14 estava participando de campeonatos presenciais. Daí pra frente GuiFera conquistou diversos títulos, entre eles vários estaduais, três nacionais entre eles um e-Brasileirão CBF, campeão da América, um vice campeonato mundial e por fim um campeonato mundial em 2017.

A final do mundial foi disputada no estádio do Arsenal onde GuiFera venceu Ettorito em um jogo emocionante decidido apenas na prorrogação.

guifera_2

Guilherme Fonseca

GuiFera

🎮 Capitão eLigaSul Stars

🏆Campeão Mundial 2017
🏆Campeão Américas 1x1 2019 e Coop 2019
🏅Campeão e-Brasileirão CBF 2016
🥇Bi Campeão Brasileiro 2014/15

Este ano GuiFera se classificou para o mundial novamente e já está na Europa se preparando para a disputa que acontecerá nos dias 28 e 29 de junho.

Mesmo entre compromissos e campeonatos GuiFera tirou um tempinho para nos atender onde falamos um pouco sobre como foi o início da sua carreira, das dificuldades que teve que superar, as expectativas para o mundial deste ano e sobre os planos para o futuro da sua carreira.

Confira abaixo a entrevista completa:

 

LBFDV – Quais foram as dificuldades no início da sua carreira no futebol virtual (locomoção por morar no interior/incentivo/financeiro/apoio/treinos etc)?

GuiFera: No começo foi bem complicado, pois tanto eu como meus pais não conhecíamos muito esse mundo, e por morarmos no interior de São Paulo era complicado a locomoção, então eu disputava os campeonatos online, e fui conhecendo um pessoal que foi me aconselhando.

 

LBFDV – Quando começou a ganhar os primeiros campeonatos imaginava chegar onde chegou e ser campeão mundial? Fale um pouco sobre como foi ser campeão mundial.

GuiFera: Quando comecei a jogar por diversão não imaginava que existia campeonatos nesse patamar, mas depois que comecei disputar grandes campeonatos e conquistar títulos, o principal objetivo era a conquista do mundial. O título foi fantástico, foi o melhor dia da minha vida. E pra coroar assisti a final da Champions junto com meu pai no camarote da UEFA.

 

LBFDV – Nós acompanhamos a sua classificação emocionante para o mundial deste ano. Qual a expectativa para este campeonato? Acha que o nível aumentou?

GuiFera: A expectativa é muito boa, estou treinando muito. Acredito que esse mundial será o mais difícil tanto pelo nível dos jogadores como pelo que o jogo proporciona, um jogo bem truncado e parelho.

 

LBFDV – Recentemente você encerrou o seu contrato com o Santos. Já tem algum outro clube ou projeto em vista que pode revelar pra nós?

GuiFera: Ainda nada em vista, foco total no mundial!

 

LBFDV – Os eSports estão ganhando cada vez mais popularidade inclusive com canais de televisão transmitindo e clubes criando suas equipes. Entretanto, no interior ainda engatinha. Com sua experiência, o que você acha que falta para impulsionar mais esse cenário aqui no interior?

GuiFera: Falta um apoio também das mídias do interior, mas é bem complicado pois o foco é na maioria das vezes na capital.

 

LBFDV – Qual a sua expectativa para o PES2020? O que você acha que a Konami deveria melhorar no jogo (jogabilidade/modos de jogo/atualização de elencos)?

GuiFera: Espero um jogo onde realmente quem jogue melhor vença. Gostaria de ver uma melhoria nas sobras de bola, e a marcação ser mais manual do que automática.

 

LBFDV – Que dica você daria para quem joga PES e quer investir em ser um pro player?

GuiFera: Se empenhar muito, jogar os principais campeonatos no modo online e nunca desistir.

 

LBFDV – Deixe uma mensagem para todos os jogadores de futebol virtual e quem acompanha a LBFDV.

GuiFera: Valeu galera pela torcida e apoio. E um abraço pra quem acompanha a LBFDV!!!