O ínicio da Liga

24/09/2018 – Lucas Rodrigues

A Liga Bauruense de Futebol Digital e Virtual nasce com o intuito de promover e incentivar os eSports (esporte eletrônico) na cidade de Bauru e região.

Nós acreditamos que os eSports estão crescendo muito tanto no Brasil como no exterior, inclusive com a possibilidade de termos alguma modalidade de eSports nas Olimpíadas de 2024 em Paris.

Outros jogos de eSports já estão em um estágio bem mais avançado do que o futebol e por este motivo buscamos desenvolver esta modalidade.

Aqui no Brasil sempre existiu muita Liga e campeonatos realizados pelos próprios jogadores e agora estamos vendo algumas entidades oficiais do futebol começar a organizar seus campeonatos como é o caso do e-Brasileirão, organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o Paulistão League, organizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol).

Aproveitando este momento, queremos formar jogadores de Bauru e região para que num futuro próximo alguns deles possam estar representando a cidade nesses torneios.

Nós não temos preferência de jogo, nascemos com a intenção de abraçar todos os jogadores, sejam eles de PES ou de FIFA.

Além disso, acreditamos também que é legal promover campeonatos presenciais pois é também uma forma de lazer e importante pois hoje em dia joga-se muito online e os jogadores acabam perdendo um pouco o contato com o adversário.

Então se você gosta de futebol virtual, independente da plataforma e independente do jogo, fique ligado no nosso site e nas nossas redes sociais que vem muita novidade por aí!