PES2020: Data de lancamento, demo e mais

03/07/2019 – Lucas Rodrigues

O novo game de futebol da Konami já tem data para chegar: 10 de setembro. Uma das mudanças vem logo no nome do game que a partir de agora será acrescentando o termo “eFootball” à frente do já tradicional nome “Pro Evolution Soccer”.

O gerente da marca, Lennart Bobzien, explicou porque o termo “eFootball” foi acrescentado ao nome do jogo: “Nós queremos colocar um foco maior em eSports. No passado nós já mostramos isso com competições como PES League e eFootball Pro“.

Este ano o jogo será lançado em duas versões: Standard Edition que custará R$249,00 e a Legend Edition um pouco mais caro pelo valor de R$332,90.

MASTER LEAGUE

A Konami promete bastante mudança na Master League, seu modo de jogo mais famoso, aumentando a autonomia dos jogadores.

Através de diálogos interativos permitindo mais influência no destino do clube, criação e personalização de logotipos de patrocinadores, personalizar o visual do técnico com maior liberdade, contando com uma tecnologia de digitalização 3D para capturar imagens de pessoas com diversas formas e tamanhos de corpo e ainda escolher ex-jogadores como Diego Maradona, Zico e Johan Cruyff para comandar o clube são algumas das novidades do modo.

MATCH DAY

Um novo modo de jogo online foi anunciado, é o Match Day. Um modo com eventos semanais onde os jogadores poderão formar equipes junto com outros jogadores. As equipes que mais pontuarem ao final de cada temporada jogarão a grande final do Match Day.

NOVAS MECÂNICAS

O lendário camisa 8 do Barcelona Andrés Iniesta prestou consultoria para a Konami durante o desenvolvimento de PES2020. O craque auxiliou a equipe de desenvolvimento falando um pouco sobre dribles, passes e as formas de superar o adversário.

CLUBE PARCEIRO: BARCELONA

Pelo terceiro ano seguido o Barcelona segue como clube parceiro da Konami. Este ano, o craque Lionel Messi vem na capa da versão Standard Edition enquanto Ronaldinho Gaúcho vem na capa da versão Legend Edition, ambos com a camisa do Barcelona.